Planejamento e Administração
  • Coordenar a elaboração, revisão e monitoramento do PPA, LDO e LOA.
  • Integrar os planos setoriais ao planejamento global do município.
  • Estabelecer diretrizes estratégicas para o desenvolvimento municipal.
  • Elaborar a proposta orçamentária anual com a Secretaria de Finanças.
  • Acompanhar a execução orçamentária e a viabilidade financeira de projetos.
  • Formular projetos para captação de recursos e acompanhar convênios.
  • Implantar sistemas de avaliação de políticas públicas.
  • Emitir relatórios periódicos de acompanhamento e desempenho.
  • Articular com secretarias e órgãos públicos a execução integrada de políticas.
  • Manter banco de dados socioeconômicos e indicadores municipais.
  • Planejar o desenvolvimento urbano e territorial (quando incluído na pasta).
  • Coordenar o Plano Diretor, zoneamento e uso do solo.
  • Prestar assessoria técnica às demais secretarias no planejamento de ações.
  • Desenvolver metodologias e instrumentos de gestão pública.
  • Coordenar audiências públicas e participação social no planejamento.
  • Fomentar a transparência e uso de tecnologias na gestão pública.
  • Coordenar processos de recursos humanos: nomeação, exoneração, folha, benefícios, etc.
  • Organizar o cadastro funcional dos servidores e promover capacitações.
  • Supervisionar serviços administrativos como protocolo, arquivo, recepção, etc.
  • Controlar documentos oficiais, memorandos, ofícios e processos internos.
  • Gerenciar o patrimônio público e a logística dos bens móveis e imóveis.
  • Fiscalizar contratos administrativos e serviços terceirizados.
  • Manter e operar a infraestrutura de tecnologia da informação da prefeitura.
  • Gerenciar os sistemas de informação institucional.
  • Controlar compras, estoque e distribuição de materiais de consumo.
  • Gerenciar a frota municipal: uso, abastecimento, manutenção e documentação.
  • Organizar o atendimento ao público e coordenar a Ouvidoria (quando aplicável).
  • Prestar suporte administrativo ao Gabinete do Prefeito.
  • Acompanhar processos jurídico-administrativos com os setores competentes.
  • Criar e revisar regulamentos, portarias e procedimentos internos.
  • Supervisionar e estruturar a Guarda Civil Municipal, coordenando suas diretrizes operacionais.
Agricultura e Meio Ambiente

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Assistência Social

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Educação, Cultura e Esporte

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Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos

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Saúde

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Finanças

São competências da Secretaria de Administração e Finanças:

I. Garantir ao conjunto do Governo, os recursos materiais e humanos necessários ao seu funcionamento;

II. Estabelecer e fixar diretrizes e normas gerais relativas à área de gestão de pessoas;

III. Gerenciar e controlar todas as atividades afetas ao provimento e desenvolvimento dos recursos humanos da Administração; controlando o Quadro Geral de Pessoal e mantendo atualizado o fluxo de despesas;

IV. Dar suporte administrativo e operacional para o funcionamento da Comissão Permanente de Licitação;

V. Operar e desenvolver procedimentos para controle do sistema de Protocolo e Expediente da Prefeitura;

VI. Desenvolver e garantir a implantação da infraestrutura de informática, telecomunicações e transportes da Prefeitura;

VII. Dotar as medidas necessárias ao controle dos bens patrimoniais móveis e imóveis da Prefeitura;

VIII. Adotar as medidas necessárias ao provimento dos recursos materiais e contratação de serviços vinculados ao funcionamento da estrutura administrativa das Secretarias e demais demandas por suprimentos que lhe forem apresentadas;

IX. Definir, organizar e operar sistemas de recebimento, e distribuição de materiais;

X. Registro, conservação e controle dos bens públicos móveis e imóveis do Município; a promoção e coordenação dos serviços de limpeza, vigilância, copa, portaria e telefonia dos Prédios Públicos e a reprodução de papéis e documentos nas dependências da Prefeitura;